4 lições de empreendedorismo


1 min de leitura

4 lições para empreender como o filme O SENHOR ESTAGIÁRIO

No filme O Senhor Estagiário temos a história de Jules Ostin uma dona de casa que em uma noite tem um insight, e a partir daí ela cria um e-commerce de moda de sucesso.

Com a criação de um novo programa de estagiários sênior, a empresa contrata Ben Whitaker um senhor de 70 anos.

O filme mostra que conflitos de gerações podem ser bem interessantes para o funcionamento de uma empresa. Mais que uma comédia esse filme traz várias lições de empreendedorismo como:

Assim como a protagonista demora a confiar no seu estagiário, o empreendedor não pode rotular seus funcionários, você pode ter várias supressas ao conhecê-los melhor.


1️⃣ Conheça bem seus produtos desde a produção até a entrega aos clientes, em certo momento Jules pede um produto de sua empresa, e para sua surpresa a embalagem não chega como deveria, Jules vai ate o setor e ensina suas funcionárias a maneira adequada de embrulhas seus produtos.


 2️⃣ Olhe nos olhos, Ben aconselha seus colegas de trabalho a prestar mais atenção nas pessoas que trabalham com eles, usar de gentileza com as pessoas com quem você convive.


 3️⃣ Comemore ate as pequenas vitorias, para manter a equipe engajada e com animo, comemorar uma meta batida ou o caso do filme uma mesa que precisava ser arrumada pode manter a equipe mais ativa e animada para trabalhar.


4️⃣ Se mantenha inquieto, manter a mente proativa buscando sempre inovar é importante para o empreendedor. Não tenha medo de falhar, toda a experiencia é um aprendizado.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.