Correspondente Jurídico ainda tem atuação?


1 min de leitura

Sim, os correspondentes jurídicos ainda estão em atuação e ainda terão muita utilidade, mesmo com os processos eletrônicos.


Para quem não sabe, os correspondentes jurídicos são advogados que atuam como “ajudantes” das tarefas do fórum, obtendo cópias, efetuando protocolos, retiradas de alvarás, realização de distribuição, despachos com o juiz e muito mais.


E qual a necessidade de se contratar? Sempre que você estiver em uma comarca distante de sua comarca de autuação.


Por exemplo: você pegou uma processo de execução de alimentos para ser distribuído em BH, mas o processo originário era de São Paulo Capital. Você precisaria ir até lá para buscar uma cópia, se o processo fosse físico? Claro que não! Você designaria um advogado de lá para facilitar o procedimento?


Como advento do processo eletrônico, muitos advogados acharam que os correspondentes acabariam, mas não, eles ainda serão muito úteis, pois a fronteira física é apenas um empecilho que a tecnologia já alcança há muito tempo.


Agora, você já deixou de pegar processo em comarca porque a distância seria ruim? Podemos pensar fora de outra forma agora né!? 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.