4 dificuldades de quem produz conteúdo


1 min de leitura

Produzir conteúdo nem sempre é uma tarefa fácil, por isso listamos aqui as 4 maiores dificuldades que as pessoas encontram.


1. Bloqueio criativo: Isso é o que mais acontece. Dê uma olhada no perfil do meu escritório @passosgarciaadvocacia . 

As vezes eu travo mesmo! E como eu resolvo isso? Simples, eu vou lendo alguns conteúdos que já postei e penso em como eu posso repostar com algum diferencial para o meu público.

Geralmente eu faço isso com posts de muito tempo atrás. As ideias vão surgindo naturalmente. Experimente!


2. Manter uma constância de postagem: É difícil, mas não é impossível. Hoje tem vários apps que nos ajudam a organizar e agendar as postagens.

No Canva mesmo existe um calendário de postagens para você organizar seus posts e agendar, sabia!? Como eu já havia dito, o Canva tem tantas funcionalidades que você não imagina.


3. Planejamento do conteúdo: Se você não planejar, você acaba ficando sem ideias (bloqueio criativo) e não consegue manter uma constância de postagem.

Para planejar é simples, separe alguns temas que você deseja postar durante a semana, faça a arte e o conteúdo, e agende seus posts.

Depois repita esse processo novamente. Hoje eu faço meus agendamentos quinzenalmente.

4. Conhecer o seu público: Quem segue você quer dicas sobre o que? Sobre direito de família ou sobre criminal? Como você sabe sobre isso? Sobre o que você falar? Sugiro que você faça enquetes no seu perfil para definir seu público alvo. 

Pois só assim você será capaz de produzir conteúdo jurídicos relevantes. Uma dica, não tente abraçar todas as áreas do direito, foque, no começo, em áreas que você domina.

Farei um post explicando detalhado cada item, mas o que você achou dessas dicas? Já “sofreu” com elas?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.