Como fazer o marketing sem ferir o Código de Ética da OAB?


1 min de leitura

Já pensou em ter uma penalidade por isso? Nada legal para um profissional né? Pois é...

O código de Ética e Disciplina da OAB, estabelece, em seu art. 28, que “o advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade”.”

Segue então algumas dicas:

- Poste sobre conteúdos jurídicos ou principais dicas para seus clientes
- Não mencione ou deixe vazar dados processuais dos seus clientes
- Não poste consulta gratuita
- Evite instigar o litígio
- Evite tirar muitas dúvidas online, pois isso já foi alvo de discussão no tribunal de ética
- Mantenha a integridade, pois o advogado tem, perante o código da OAB, o dever de ter seriedade
- Não divulgue o jurídico, indicando profissionais de outras áreas, pois é vedado a divulgação conjunta com outras atividades que não sejam jurídicas.
- Evite ilícitos (copiar posts de colegas e usar imagens autorais)
- Evite mandar spam
- Cuidados com postagens de uso pessoal (você em um bar bebendo loucamente, pois o código de ética não autoriza essa conduta ao advogado).

Com essas dias dá para fazer o marketing sem medo, né!?


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