Não deixe o que você não pode fazer interferir no que você pode fazer.


1 min de leitura

Olha... essa frase é de um lendário jogador e técnico de basquete norte-americano chamado de John Wooden.

Você pode fazer, sabe que pode, mas se sente paralisado, sem ação pelo simples fato de ficar o tempo todo pensando naquilo que não tem, pensando no quanto ficaria melhor o que você tem que fazer, se tivesse essa ou aquela ferramenta, esse ou aquele recurso?

Já se sentiu assim em algum momento?

QUANDO VOCÊ DECIDE QUE REALMENTE QUER FAZER ALGO, VOCÊ FAZ E PRONTO!

Sem dúvida, a historia é recheada de exemplos a serem seguidos.

Por exemplo, Aníbal Barca, general e estadista da região de Cartago, viveu entre os anos 248 e 183 antes de cristo, considerado um dos maiores táticos militares da história e teve suas táticas estudadas e seguidas por homens como Napoleão Bonaparte.

Em uma de suas incursões, quando estava conduzindo seu exército formado por milhares de homens e elefantes gigantes pelos alpes, em face das dificuldades enfrentadas, cravou a seguinte frase:

DEVEMOS ACHAR UM CAMINHO OU FAZER UM!

Ele estava marchando para a batalha e foi considerado um dos carrascos do império romano.

Dessa forma, ao invés de ficar se lamentando, reclamando das dificuldades de conduzir não só um exército, mas ELEFANTES, pelos alpes…ele simplesmente fez!

SIMPLES ASSIM!

Da próxima vez que você se encontrar listando e enumerando razões, motivos e desculpas para não fazer o que tem que ser feito, siga o conselho de John Wooden e não deixe de forma alguma aquilo que você não pode fazer, interferir naquilo que você pode e deve fazer.

Texto de PC Nascimento (http://eventomotivador.com.br/faca-o-que-voce-pode-fazer/)

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.