Cliente achou o valor do meu serviço caro, o que fazer?


1 min de leitura

Já passou por uma situação de perder um cliente, pois ele achou os honorários muito caro? E já passou também por uma situação desse mesmo cliente dizer que encontrou um advogado mais barato?

Triste né!?

Mas, nós advogados, somos vinculados a uma tabela, a tão famosa tabela da OAB, que, se praticarmos honorários abaixo dessa tabela estaríamos cometendo infração ética, ou seja, aviltamento de honorários.

Se você segue o seu código de ética, você perceberá que, colegas que praticam abaixo da tabela OAB estão agindo contra o principal princípio da OAB, que é a ética.

Daí, leva-se a tão famosa conclusão da prostituição da advocacia, que são advogados que só querem clientes, e esquecem de preocupar com a qualidade.

O mais barato nem sempre é ruim, mas a pessoa coloca o preço no serviço que ela mesmo se dá. Já parou para pensar nisso?

Eu entendo o quanto o meu serviço é bom e dedicado, afinal, eu fico até altas horas trabalhando e me especializando cada vez mais. Tenho 2 pós, 75 cursos de especialização e amo a minha profissão mais do que tudo. Quem me conhece, sabe!

Então, eu entendo que sou especialista e por isso, o mínimo que posso fazer é de acordo com a tabela da OAB, pois ética para mim é tudo!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.