Tivemos muitas mudanças no Instagram essa semana né!? E provavelmente algum algoritmo deve ter mudado também.
Verdade seja dita... Ninguém sabe ao certo como funciona esse tal de algoritmo.
No filme na Netflix, tem um que chama O DILEMA DAS REDES. Vale a pena ver... Lá você vai entender bem isso.
Pense comigo: VOCÊ, você mesmo, é o produto. As vezes você pode pensar que vc usa o Instagram só para vender, mas na verdade, você é cliente do Instagram.
Mas não precisamos pensar que o algoritmo é nosso inimigo, na verdade ele quer te estimular a sempre fornecer conteúdo de qualidade ao seu público.
Quanto mais seu perfil se mostrar relevante, mais o Instagram entregará seus posts, te ajudando a ter melhores resultados.
Veja como funciona em 4 passos:
1️⃣Quando você cria uma nova postagem no feed, o Instagram entrega o seu post para uma pequena porcentagem dos seus seguidores.
2️⃣Então, o desempenho desse post é avaliado durante os primeiros minutos. Se esse post tiver um bom engajamento, o Instagram amplia o alcance dele, entregando seu conteúdo para mais pessoas.
3️⃣Enquanto isso, ele também compara o desempenho desse post com seus outros posts anteriores, para avaliar se o seu novo conteúdo está tendo bons resultados.
4️⃣Por último, quanto melhor você performa em relação aos seus conteúdos anteriores, mais o seu novo conteúdo é entregue a novos usuários.
Mantenha sempre o ritmo de postagens, d seus stories, responda comentários, tente o máximo possível acertar nas tags (lembrando, aquelas que tem mais a ver com seu conteúdo).
Assim, seu post terá uma boa avaliação, e atrairá mais pessoas para seu Instagram.
Me conta, você tem perdido alguns seguidores esses tempos?