1 min de leitura
22 Mar
O que eu acho de clientes ansiosos?

Eu acho super normal! Afinal... a ansiedade de resolver uma demanda judicial existe para todos, até pra mim que sou advogada .

Toda ansiedade é carregada de uma expectativa da solução do problema.

Por isso é muito importante alinhar as expectativas de um processo judicial.

Sabe qual é o maior conflito da ansiedade entre cliente e advogado ? É que muitas vezes o advogado não sabe lidar com ansiedade de seus clientes.

Posso confessar uma situação? Eu estou aprendendo a lidar com isso também...

Atualmente faço cursos voltados para a área de psicologia , a fim de ajudar meus clientes a entenderem a complexidade de uma causa judicial e alinharem as suas expectativas.

A ansiedade gera conflitos para todos: dentro do lar, dentro do ambiente de trabalho, dentro das relações comerciais e etc....

Pensa comigo? Quem não fica ansioso quando pede algum produto na Amazon, na Shoppee e por aí vai? Isso é muito normal...

Assim, não poderia ser diferente de um processo judicial. Há ansiedade!

Aos meus clientes, eu gostaria de dizer que eu entendo vocês e estou buscando me especializar, cada vez mais, para tentar alinhar as suas expectativas, a fim de fazê-los sofrer menos com a demora dos seus processos.

Hoje, temos alguns caminhos já feitos:

  • Passamos, a cada 30 dias, os andamentos dos processos aos clientes - para que eles vejam a movimentação do processo e participem de todos os atos.
  • Temos um aplicativo para o cliente acompanhar, em tempo real, o seu processo.
  • Cobramos da secretaria do fórum para que o processo não fique parado, assim o processo tende a caminhar melhor.

Estamos buscando melhorar nossa atuação para ajudar o cliente com a ansiedade. Afinal... ansiedade é muito prejudicial à saúde, levando a problemas sérios no futuro.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.