1 min de leitura
Não posso pagar um advogado

Eu fico muito triste quando isso acontece, porque eu sei que realmente a situação das pessoas é complicada, principalmente nos dias atuais, e ela precisa muito de uma defesa boa.

Antes de mais nada, eu quero te dizer que se você conversar com o advogado sobre a sua situação, ele vai entender e vai deixar você parcelar os honorários (advogados tem coração mole... hihihi).

Mas, se mesmo assim for ruim pra você o pagamento, sugiro que você procure a Defensoria Pública da sua cidade para lhe ajudar.


Defensores Públicos são advogados, só que públicos.

A vantagem é que você não terá que pagar pelo serviço, e creio que essa é única vantagem, com todo respeito, porque, como eu disse, o serviço jurídico de defesa é o mesmo.

A vantagem de ter um advogado particular é que você pode entrar em contato de maneira mais facilitada e rápida, você pode ter acesso ao seu processo de maneira exclusiva e acompanhar cada detalhe, participando ativamente da sua defesa.

Para quem é totalmente carente, quando eu não posso ajudar, eu sempre sugiro que vá a Defensoria Pública, porque a justiça para os mais pobres é muito desigual, e todo mundo precisa de um bom advogado para fazer valer o seu direito.

A sua renda, para ter esse serviço, não deve ultrapassar 3 (três) salários mínimos, além de preencher outros requisitos de eles exigem para cada ação.


Assuntos relacionados:

Meu advogado pode sair do meu processo?

Perdi minha ação e agora?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.