1 min de leitura
Só sei do meu processo pelo meu advogado? Não.

Há muitas formas de saber sobre o seu processo, sem precisar ficar "dependendo" do seu advogado para isso.

Antes preciso de te dizer que aqui no nosso escritório você tem acesso ao processo quando quiser, seja através de arquivos em pdf que te enviamos ou através do nosso aplicativo.

Nosso aplicativo mostra, em tempo real, o seu processo.

Mas vamos lá....

Primeiro ponto a saber é que muitos processos são públicos e, com isso, qualquer um pode acesso a ele, basta ter seu nome ou CPF.

  • Cada tribunal tem o seu próprio site, bastando você jogar no Google para localizar o site e digitar seus dados.
  •  Tem também o site do Jusbrasil e do Escavador, que é só você jogar seus dados que aparece os processos, se existirem.

Em tese é simples.

O problema de você fazer isso é que a linguagem jurídica é bem pesada para qualquer pessoa entender, e as vezes você vai olhar e não vai entender nada.

Você pode ficar mais confuso ainda.

A ideia é você ter um advogado de confiança que lhe dará informações do seu processo com frequência, para que você fique mais tranquilo.

  •  Aqui no escritório fazemos isso a cada 30 dias, ou seja, todo mês ligamos para os nossos clientes para informar do andamento do seu processo.

Ah.. por fim, tem os processos que não são públicos, como aqueles de família , criança e criminal que não é disponível a todos, precisando de um advogado para ter acesso.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.