De acordo com o Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil, não! Pois o advogado deve ter acesso livre em qualquer dependência do fórum.
Leia MaisBom, que isso nunca nos aconteça, mas em caso de ser surpreendido, saiba que o Estatuto da advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil, prevê em seu art. 7º, inciso II, que é “direito do advogado a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia;”
Leia Mais"É crime contra as prerrogativas da advocacia a violação ao sigilo telefônico, telemático, eletrônico e de dados do advogado, mesmo que seu cliente seja alvo de interceptação de comunicações."
Leia MaisComo sabido, a advocacia detém um múnus público de alta relevância para a sociedade e desde os tempos antigos conquista direitos relevantes à população, estando na linha de frente do combate à garantia de direitos. Mas, para o exercício dessa profissão, muitas coisas não nos são faladas durante o curso de direito, e o principal delas é que “NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA”.
Leia MaisOs advogados associados da Associação da Advocacia do Sul de Minas (AASM), ganharam uma liminar para que a anuidade da OAB ficasse em até R$ 780,37, eis que pela correção do INPC seria o mais correto a se fazer, conforme entendimento do juiz do decisium.
Leia MaisA análise SWOT, traduzido para o português (FOFA), determina como se dará a gestão de um escritório de advocacia, necessário para um planejamento estratégico de sucesso.
Leia MaisIsso porque, o delegado de prerrogativas é alguém que te auxiliará para que compreenda e exerça as duas prerrogativas de advogado, além de serem instrumentos de combate a abusos sofridos no exercício da profissão.
Leia MaisAdvogados e advogadas em todo o país já podem baixar gratuitamente o aplicativo “Carteira Digital da OAB”, que permite o acesso digital ao documento oficial da Ordem.
Leia MaisO advogado precisa ser "sério" e idôneo, e a violência torna o agressor desmerecedor de ser advogado. É o que diz a Súmula 09/2019 do Conselho Pleno do CFOAB.
Leia Mais