1 min de leitura
Produtividade máxima através de hábito tão simples

Para uma qualidade de vida, principalmente em nosso ambiente de trabalho, temos como meta interna, beber 2 litros de água por dia, e a cobrança dessa meta é muito intensa.

Como já virou rotina, sempre, durante o expediente, alguém "xinga" o colega que não bebeu água. Afinal, equipe motivada, criativa e produtiva é equipe unida e preocupada com os resultados da empresa.

Isso porque, estudos comprovaram que até mesmo uma desidratação leve, aquela que nos fazer sentir só um pouquinho de sede, já é o suficiente para prejudicar a capacidade do ser humano em chegar à produtividade máxima, uma vez que atrapalha o funcionamento do cérebro com a intensa "preocupação" do organismo em manter o corpo saudável.

Sem contar que a desidratação aumenta o nível de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo stress.

Quem cria o hábito de beber água, principalmente no ambiente de trabalho, oferece a si mesmo muitas oportunidades de fazer pequenas pausas para beber água que ajudam a recarregar as "baterias" e focar no que realmente importa.

Não imaginamos, mais pequenos gestos como esse, dão ao nosso escritório uma produtividade ímpar e um relacionamento muito melhor, afinal.... todo mundo feliz e saudável é igual motivação na certa!

ADOTE ESSE HÁBITO!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.