2 min de leitura
21 Mar
Banco de horas

Eu, particularmente, acho o banco de horas um excelente modelo de liberdade.

Faço isso no meu escritório e super funciona!

Sabe por quê?

Porque o banco de horas permiti que você faça horas extras para folgar em outro dia, ou até sair mais cedo.

Um exemplo: seu irmão vai casar em Cancun e pagou a sua viagem por 4 dias. Mas você só tem sábado e domingo de folga. Se não tiver o banco de horas, você não poderá faltar na segunda e na terça, pois poderá reduzir o tempo de suas férias, perder os dias no seu salário e o descanso semanal remunerado bem como ganhar advertência ou até mesmo demissão .

Mas... se você tiver o banco de horas, você poderá ficar uns dias trabalhando até mais tarde e receber esses dias no dia da sua viagem. Olha que legal?

Claro que tudo tem que ser combinado com o seu chefe. Mas isso é um modelo ótimo de liberdade para ambas as partes.

Muita gente reclama que as empresas abusam do banco de horas, e isso é que não pode acontecer.

Sejamos justos, sempre!

Mas o que é o banco de horas? É uma possibilidade de compensação de horas.

Por lei, a compensação deve ser feita em até 6 meses, mas a empresa e o funcionário podem fazer um acordo para aumentar ou diminuir o tempo desse utilizar o banco de horas.

Vale esclarecer que o banco de horas pode abranger todos os trabalhadores, independentemente da modalidade de contratação.

Ah.. um fato importante é que se o funcionário sair da empresa sem ter compensado as horas do banco de horas, essas horas
tem que ser pagas, em dinheiro, no ato da rescisão, com o acréscimo de 50% da hora normal, ou outro percentual de convenção coletiva do sindicato .

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.