A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência.
O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher , como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso:
Casa da Mulher Brasileira,
Centros de Referências,
Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam),
Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de
Atendimento às Mulheres,
Entre outros.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.
O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.
O Ligue 180 também está disponível pelo WhatsApp.
Para receber atendimento ou fazer denúncias, basta o cidadão enviar mensagem para o número: 61 99656-5008
Após resposta automática, ele será atendido por uma pessoa da equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
Fonte: https://www.gov.br/pt-br/servicos/denunciar-e-buscar-ajuda-a-vitimas-de-violencia-contra-mulheres.