1 min de leitura
3 dicas antes de comprar qualquer imóvel

As dicas que trago aqui são valiosas e vem de uma bagagem de 14 anos de atuação na área jurídica.

Não compre sem ver a documentação

O primeiro passo é ter certeza, absoluta, de quem está te vendendo é o proprietário. Isso porque há muitos golpes por aí (de vender o mesmo imóvel duas vezes).Já o segundo passo é analisar o registro do imóvel junto ao cartório de imóveis, para confirmar em nome de quem está. Isso porque, as vezes a pessoa que vai te vender não transferiu a propriedade e, se isso acontecer, você não vai conseguir registrar a sua propriedade. Isso é muito arriscado!

  • Se não tiver registro é arriscado!

 Como eu disse... O registro do imóvel, atualizado, é que garante quem é o dono (muita gente apenas faz um contrato de gaveta, isso não serve 100% como prova de propriedade).Lembre-se, um simples papel aceita tudo! Se você compra um imóvel, sem analisar isso, você assume um risco muito grande, sabe porquê? Porque você só conseguirá passar o imóvel para o seu nome através de uma ação judicial de usucapião.

  • Usucapião

Não conte 100% com a usucapião, porque não é só porque você pagou pelo imóvel que você terá direito! As vezes é bem difícil de conseguir a usucapião, porque depende de provas de quanto tempo você tem a posse do imóvel. Sem contar que uma ação de usucapião demora, em média de 3 a 4 anos para finalizar.


Além de ter ajudado muita gente a não cair em golpes, também já resolvi muitos casos judiciais.

Muita gente fala que se conselho fosse bom não era gratuito.
Sabe porque? Porque ninguém dá valor ao gratuito.

Então valorize as informações que eu trago para vocês não caírem em golpes.

Na dúvida, consulte um advogado!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.