1 min de leitura
Quem tem direito de ficar com o cachorro, em caso de divórcio?

Com as novas leis de proteção animal, as pessoas que maltratam animais podem pegar até cinco anos de prisão. Isso mostra o quanto a lei está levando a sério o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas.

Mas o que acontece com os animais de estimação quando uma família se separa? Quem fica com o pet? Na verdade, essa decisão é mais complicada do que parece. Os juízes agora olham com atenção para os laços afetivos entre os animais e as pessoas da casa. Eles tentam descobrir com quem o animal está mais ligado e onde ele será mais feliz e bem cuidado, considerando também as condições financeiras e o tempo que cada pessoa pode dedicar ao animal.

O mais importante aqui é o amor e o carinho que as pessoas têm pelo animal. A ideia é que os animais de estimação são mais do que apenas propriedade; eles são parte da família e têm seus próprios sentimentos.

Essa questão da guarda dos animais de estimação é um reflexo de como a nossa sociedade está mudando a forma de ver e tratar os animais.

Além disso, uma prática que vem ganhando popularidade é a guarda compartilhada dos animais. Isso permite que ambos os membros da família separada continuem tendo um papel ativo na vida do pet, assegurando que o bem-estar do animal seja mantido.


Veja esse julgamento sobre a guarda de um cachorro: https://youtu.be/BYXl0euXwS0?si=jXYKNnKoEicpNpQr

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.