Feito para te informar sobre os seus direitos. Use e abuse das informações aqui postadas.

Quando você se envolve em um processo judicial, muitas vezes sem perceber, algumas de suas características e comportamentos podem se tornar pontos fracos. Estes pontos fracos, ou vulnerabilidades, podem ser usados contra você de formas que você nem imagina. Saiba o motivo aqui.

Leia Mais
2 min de leitura

Há uma diferença importante entre separação e divórcio que muitas pessoas desconhecem, especialmente se você está planejando se casar novamente. Olha na sua certidão e leia com atenção esse artigo.

Leia Mais
3 min de leitura

Você já se perguntou o que acontece com os processos judiciais durante o recesso da justiça, de 20 de dezembro a 20 de janeiro? Nesse artigo revelamos detalhes de como os processos são tratados, como os casos urgentes continuam em andamento e quais processo ficam em espera. Entenda como isso pode afetar o seu processo aqui.

Leia Mais
2 min de leitura

Você sabia que a lei permite apenas 1 dia por ano para acompanhar seu filho no médico de até 6 anos sem desconto no salário? E o que acontece se seu filho precisa de mais dias de cuidados? Descubra aqui o que a lei diz sobre levar filho ao médico.

Leia Mais
2 min de leitura

Você sabia que a lei prevê diversas situações em que um empregado pode se ausentar do trabalho sem prejuízo do salário? Desde luto até exames preventivos de câncer, passando por casamento, nascimento de filhos e até alistamento eleitoral, a lei protege os trabalhadores em momentos cruciais da vida. Descubra aqui.

Leia Mais
2 min de leitura

Está em dúvida sobre quando é o momento certo para entrar com uma ação judicial? Nesse artigo esclarecemos esta questão! Leia agora para entender melhor seus direitos e o timing ideal para buscar justiça!

Leia Mais
1 min de leitura