Feito para te informar sobre os seus direitos. Use e abuse das informações aqui postadas. Se quiser buscar por um conteúdo específico, você pode ir na página inicial digitar o assunto.

  • Dec 28, 2023

Divórcio sem partilha de bens refere-se a uma situação em que o casal decide legalmente terminar o casamento, mas opta por não dividir os bens adquiridos durante a união naquele momento. Isso pode acontecer por diversos motivos, como a urgência de formalizar o divórcio ou a intenção de decidir a partilha em um momento futuro. Saiba mais.

Leia Mais
2 min de leitura
  • Dec 28, 2023

Traição não é crime, mas pode ter DANO MORAL, ter perda da pensão, perda do direito de utilizar o nome de casado e, ainda, ser obrigado a sair do lar. O guia mais completo que você vai ver sobre o tema. Saiba mais.

Leia Mais
4 min de leitura
  • Dec 28, 2023

A partilha de bens é um dos aspectos mais complexos em um divórcio. Envolve a divisão do patrimônio acumulado pelo casal durante o casamento. Neste artigo, vamos explorar como funciona a partilha de bens. Saiba mais.

Leia Mais
4 min de leitura
  • Dec 28, 2023

O divórcio é o fim legal de um casamento. No Brasil, ele pode ser consensual ou litigioso. Este artigo foca no divórcio litigioso, explicando o que é, como funciona e desvendando alguns mitos e verdades.

Leia Mais
5 min de leitura
  • Dec 28, 2023

De acordo com a lei, um processo não deve ficar parado por mais de 30 dias. Além disso, as decisões dos juízes devem ser proferidas entre 5 a 10 dias, e as sentenças devem ser emitidas dentro de 30 dias. Entenda mais aqui.

Leia Mais
3 min de leitura
  • Dec 28, 2023

Quando um juiz se depara com um caso, o seu julgamento segue um processo criterioso e baseado em 6 várias etapas. Nesse artigo explico todas etapas. Saiba mais.

Leia Mais
2 min de leitura